quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nova Etapa na Vida + Antecendentes do FBI e Georgia-EUA

O manero começou semana passado um novo emprego!
Eu continuo na mesma... Mandei mais de 150 e-mails para concorrer as vagas e nada, ainda.... Mas sem desanimar!
Chegou o Figerprint da Georgia (EUA).  
"If you require fingerprint cards, you can send an email to gaapplicant@gbi.ga.gov"
Porém, agora que o manero conseguiu o emprego novo, tem que ganhar mais confiança para conseguir ir na PF de São Paulo...
Aqui em Campinas a moça da PF do setor de estrangeiro foi super chata... Disse que aqui eles não coletam as digitais que é feito só no consulado dos EUA.
Oque eu fiz? Liguei para a PF de São Paulo e perguntei a mesma coisa. Eles avisaram que lá eles fazem sim e que não se paga nada!

Local da PF em SP:
Rua Ricardo Cavatton, 375 - Lapa de Baixo
São Paulo
(fica bem proximo ao Metro da Lapa)

Lá coletaremos os dois Fingerprint da Georgia e um do FBI.

Tem a opção do FBI enviar a correspondência pela sua conta do FEDEX. Fui me informar pelo FEDEX quanto seria para Campinas: U$ 85. +_+ Mas tem a vantagem de chegar em 2 dias ao invés de esperar o correio normal.
Pelos Blogs verifiquei que o FBI demora entre 2-3meses para devolver...
Nada animador... Mas primeiro temos que focar na coleta das digitais do Manero e depois pensamos no tempo... :(


Enquanto isso, comecei minhas aulas na FEL :)... Bem legal! Ainda estou no Bloco 1 - Logement.
Descobri que tenho que relembrar dos verbos. Não me lembro de quase nada! hehehe

Vamos estudar que é o melhor!

Aqui tem os sites do FBI onde tem os formularios e fingerprint para impressão: http://www.fbi.gov/about-us/cjis/background-checks/background_checks

No formulário Applicant Information Form na Reason for Request colocar Canadian Immigration Request e eu vi no Forum Brasil-Quebec que era bom colocar tanto no formulário e no envelope a data sugerida para retorno. Não sei se isso adianta alguma coisa por lá, mas pelo sim e pelo não, colocaremos!

Iremos logo pedir junto o do Estado da Georgia, pois tem o risco de ser solicitado e assim já estará junto ao processo.

Bonjour à tous! À la prochaine! :)

3 comentários:

  1. ola, vc pararam? já enviaram os documentos para o federal? aguardando noticias..boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Olá! está sumida! Como estao as coisas? e a etapa federal?

    dê noticias..
    beijaooo
    Monique

    ResponderExcluir
  3. Olá, também estou curioso por novidades. :)

    Eric Sobral

    ResponderExcluir